INSTITUTO CULTURAL RAÍZES

INSTITUTO CULTURAL RAÍZES
CONHEÇA A HISTÓRIA, AÇÕES E PROJETOS DO INSTITUTO RAÍZES

PASCOM DIOCESE DE FLORESTA

PASCOM DIOCESE DE FLORESTA
ACESSE E ACOMPANHE AS NOTÍCIAS DA DIOCESE DE FLORESTA

TV RAÍZES DA CULTURA

TV RAÍZES DA CULTURA
CONHEÇA E ACOMPANHE A TV RAÍZES DA CULTURA

REDE RAÍZES DE CULTURA

REDE RAÍZES DE CULTURA
CONHEÇA TODOS OS PROJETOS E GRUPOS CULTURAIS DO INSTITUTO CULTURAL RAÍZES

Os bairros da periferia de Floresta


Os Bairros da Periferia de Floresta

A Cidade de Floresta/PE, possui em torno de 8 (oito) comunidades/bairros de periferia, onde concentra-se a maior parte da população urbana do município.

Essas periferias vivenciam problemas sociais, de infra-estrutura, bem como os caracterizados na falta de condições econômicas adequadas, na falta de oportunidades concretas, que desdobram em casos de violência, de consumo de álcool e outras drogas.

Um percentual dessas comunidades, padecem também pela falta de ações mais concretas por parte dos poderes públicos em suas diversas esferas.

O município conta com poucas instituições de atenção à população mais carente, onde destaca-se o acompanhamento da Diocese e da Paróquia de Floresta, através das Pastorais e o Instituto Cultural Raízes, com seu trabalho pioneiro na Comunidade do Escondidinho/Vulcão, no intuito de resgatar as referências positivas de vida, acrescida da experiência que já conta mais de um ano no bairro DNER, através do Projeto Arte e Vida.

Apesar das problemáticas existentes, as periferias reúnem um significativo potencial humano, expressado na cultura, nas artes, na música e nos esportes, além de habilidades individuais, que podem possibilitar a construção de um processo de experiência cidadã, com possibilidades (inclusive) de geração de renda alternativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário