INSTITUTO CULTURAL RAÍZES

INSTITUTO CULTURAL RAÍZES
CONHEÇA A HISTÓRIA, AÇÕES E PROJETOS DO INSTITUTO RAÍZES

PASCOM DIOCESE DE FLORESTA

PASCOM DIOCESE DE FLORESTA
ACESSE E ACOMPANHE AS NOTÍCIAS DA DIOCESE DE FLORESTA

TV RAÍZES DA CULTURA

TV RAÍZES DA CULTURA
CONHEÇA E ACOMPANHE A TV RAÍZES DA CULTURA

REDE RAÍZES DE CULTURA

REDE RAÍZES DE CULTURA
CONHEÇA TODOS OS PROJETOS E GRUPOS CULTURAIS DO INSTITUTO CULTURAL RAÍZES

quinta-feira, 4 de julho de 2019

Projeto Arte e Vida celebra 1 ano de atividades em Floresta-PE

Apresentação dos alunos para o Bispo Dom Gabriel e demais visitantes

No domingo dia 30 de junho de 2019, o Projeto Arte e Vida em Floresta-PE, celebrou um ano de atividades e de consolidação como principal Projeto sócio-educativo e cultural da região.

A programação teve início às 15:00h, onde recebemos a visita do Bispo Diocesano Dom Gabriel Marchesi, do Pároco de Floresta, Padre Giovanni Malacrida, acompanhados das irmãs Darcylene, Graça, Luciana, Jerusa e Aparecida, além do Padre Tiago.

Fizeram-se presentes alunos e alunas do Projeto no bairro DNER e uma representação do Arte e Vida no Escondidinho, que se incorporou à equipe de Coordenação, na organização do dia.
Exposição de quadros, resultantes das oficinas de Pintura em Tela
Neste primeiro momento, visitantes, alunos e coordenação do Projeto Arte e Vida, puderam visualizar uma mostra dos quadros produzidos nas oficinas de pintura em tela, além do relato das atividades desenvolvidas.

Em seguida, produziu-se um momento de interação com os(as) alunos do Projeto, onde foi possível mostrar os aprendizados já alcançados no bairro DNER, a partir da experiência e resultados obtidos na comunidade do Escondidinho/Vulcão.

Alunos(as) do Projeto Arte e Vida participam da Missa em Ação de Graças
Em seguida, alunos(as) do Projeto Arte e Vida, participaram da Missa Dominical da Comunidade, na Igreja de São Francisco, a qual foi celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Gabriel Marchesi e co-celebrada pelo Pároco de Floresta, Padre Giovanni Malacrida.

Após a Missa, teve início no espaço interno do Projeto Arte e Vida, a noite cultural onde os(as) alunos(as) do Projeto, apresentaram um pouco de vários dos trabalhos que estão sendo realizados nas oficinas, tais como as danças do Coco de Roda, Maracatu e Samba Reggae; na percussão com os ritmos do Maracatu de Baque Virado e do Samba Reggae.

Foi destaque também a apresentação da Rapper Gil, que trouxe mais uma de suas composições, abordando a questão do racismo, do preconceito e do respeito a mulher.

Por fim, encerrando a noite cultural, apresentou-se a Quadrilha Junina "Milho Verde" composta por familiares de diversos alunos(as) do Projeto Arte e Vida no DNER.

Confira mais fotos das apresentações, a seguir:

PARA VER TODAS AS FOTOS ACESSE A PÁGINA DO PROJETO ARTE E VIDA NO FACEBOOK, CLICANDO AQUI  https://www.facebook.com/ProjetoArteeVidaFloresta/

DANÇA DO COCO DE RODA
MARACATU DE BAQUE VIRADO
DANÇA DO MARACATU
SAMBA REGGAE
DANÇA DO SAMBA REGGAE

Nenhum comentário:

Postar um comentário