INSTITUTO CULTURAL RAÍZES

INSTITUTO CULTURAL RAÍZES
CONHEÇA A HISTÓRIA, AÇÕES E PROJETOS DO INSTITUTO RAÍZES

PASCOM DIOCESE DE FLORESTA

PASCOM DIOCESE DE FLORESTA
ACESSE E ACOMPANHE AS NOTÍCIAS DA DIOCESE DE FLORESTA

TV RAÍZES DA CULTURA

TV RAÍZES DA CULTURA
CONHEÇA E ACOMPANHE A TV RAÍZES DA CULTURA

REDE RAÍZES DE CULTURA

REDE RAÍZES DE CULTURA
CONHEÇA TODOS OS PROJETOS E GRUPOS CULTURAIS DO INSTITUTO CULTURAL RAÍZES

Instituto Raízes tem encontro com Bispo Diocesano de Floresta - 10/06/2016


Na sexta feira, dia 10 de junho de 2016, o Instituto Cultural Raízes foi recebido pelo Bispo Diocesano de Floresta, Dom Gabriel Marchesi e equipe pastoral.

O encontro ocorreu no Centro de Formação da Diocese à pedido da Diretoria do Instituto Cultural Raízes.

Estiveram presentes representando o Instituto Cultural Raízes: Libânio Neto, Márcio Lima, Marciano Lima, Igor Roam, Priscila Nascimento e Mônica Alves.
Representando a Diocese de Floresta, estiveram presentes (além do Bispo Dom Gabriel), o Padre Giovanny Malacrida, a Irmã Luciana pelo setor de juventude e Alaide Araújo, representando o Projeto Cultura de Paz.


Na pauta do encontro, o agradecimento por parte do Instituto Cultural Raízes pelos convites feitos pela Diocese em vários momentos especiais, especialmente no aniversário dos 50 anos da Diocese e a Caminhada da Paz, que se realizou no último dia 29 de maio.

"Quando Dom Gabriel representando a Diocese nos convida, está valorizando as tradições culturais do povo afrobrasileiro, expressada no Afoxé e no Maracatu de Baque Virado, bem como está reconhecendo a importância do trabalho que realizamos em Floresta e região. Atitudes assim nos deixa profundamente agradecidos e estimulados a seguir em frente, além de que aumenta nossa responsabilidade por manter vivo o nosso projeto", afirmou Libânio Neto, Diretor Presidente do Instituto Cultural Raízes.

Outro ponto importante do diálogo foi a possibilidade real de construção de parceria entre a Diocese de Floresta e o Instituto Cultural Raízes, no sentido de fortalecer as ações junto à juventude, a partir da valorização das tradições culturais e da prática relacionada com as políticas públicas de juventude.

"Foi um encontro extremamente satisfatório, onde dialogamos de forma aberta e encontramos inúmeras razões de caminharmos juntos e, acredito que os próximos passos vão proporcionar uma experiência inovadora e pioneira na ação pastoral da Diocese de Floresta e na vida do Instituto Cultural Raízes", completou Libânio Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário