INSTITUTO CULTURAL RAÍZES

INSTITUTO CULTURAL RAÍZES
CONHEÇA A HISTÓRIA, AÇÕES E PROJETOS DO INSTITUTO RAÍZES

PASCOM DIOCESE DE FLORESTA

PASCOM DIOCESE DE FLORESTA
ACESSE E ACOMPANHE AS NOTÍCIAS DA DIOCESE DE FLORESTA

TV RAÍZES DA CULTURA

TV RAÍZES DA CULTURA
CONHEÇA E ACOMPANHE A TV RAÍZES DA CULTURA

REDE RAÍZES DE CULTURA

REDE RAÍZES DE CULTURA
CONHEÇA TODOS OS PROJETOS E GRUPOS CULTURAIS DO INSTITUTO CULTURAL RAÍZES

domingo, 27 de janeiro de 2019

Projeto Arte e Vida faz Apresentação na noite de Natal em Floresta/PE


No dia 25 de dezembro de 2018, Dia de Natal, aconteceu a apresentação do Projeto Arte e Vida, no patamar da Catedral de Floresta/PE, logo após o encerramento da missa.

A apresentação se deu como parte da programação das noites de novenário das festividades do padroeiro Bom Jesus dos Aflitos.

O Instituto Cultural Raízes (instituição que coordena o Projeto Arte e Vida), juntou as turmas do Bairro Escondidinho/Vulcão e do Bairro DNER, em apresentações simultâneas, dando oportunidade para que o público presente pudesse ver os trabalhos já realizados.


A apresentação começou ao ritmo do Samba Reggae, que está sendo trabalhado com crianças e adolescentes do bairro DNER, intercalando com o Maracatu de Baque Virado que é o ritmo principal trabalhado com as crianças, adolescentes e jovens do bairro Escondidinho/Vulcão e que é a característica mais forte do Projeto Arte e Vida e da atuação do Instituto Cultural Raízes.


Foi um momento muito especial, que mostra o exemplo forte de um Projeto que é referência em Floresta e região, por ser inovador, único e exemplar, principalmente por trazer oportunidades concretas de construção de uma perspectiva de vida e dignidade.

O Projeto Arte e Vida é realizado em parceria com a Diocese e a Paróquia de Floresta, no sertão pernambucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário