INSTITUTO CULTURAL RAÍZES

INSTITUTO CULTURAL RAÍZES
CONHEÇA A HISTÓRIA, AÇÕES E PROJETOS DO INSTITUTO RAÍZES

PASCOM DIOCESE DE FLORESTA

PASCOM DIOCESE DE FLORESTA
ACESSE E ACOMPANHE AS NOTÍCIAS DA DIOCESE DE FLORESTA

TV RAÍZES DA CULTURA

TV RAÍZES DA CULTURA
CONHEÇA E ACOMPANHE A TV RAÍZES DA CULTURA

REDE RAÍZES DE CULTURA

REDE RAÍZES DE CULTURA
CONHEÇA TODOS OS PROJETOS E GRUPOS CULTURAIS DO INSTITUTO CULTURAL RAÍZES

quarta-feira, 3 de julho de 2019

Projeto Arte e Vida é lançado em Petrolândia-PE, no Bairro Nova Esperança

Grupo Pastoril Esperança fazendo a abertura das apresentações

No sábado dia 29 de junho de 2019, aconteceu o evento que marcou o lançamento do Projeto Arte e Vida no bairro Nova Esperança, em Petrolândia-PE.

Foi o Arraial de Seu Martins (em memória), pelo fato do mesmo ser uma grande liderança comunitária do bairro, falecido no dia 30 de maio de 2019.

O Projeto Arte e Vida é fruto da parceria construída entre a Paróquia de São Francisco em Petrolândia, a Comunidade Católica de Santo Expedito, no bairro Nova Esperança e o Instituto Cultural Raízes, que já desenvolve o Projeto na cidade de Floresta, em parceria com a Diocese de Floresta.

Grupo Bem Viver da 3ª Idade, realizando sua apresentação
Abrindo o evento, ocorreu a apresentação de uma dança junina por parte do Grupo Pastoril Esperança, composto por meninas da própria comunidade, formado a partir do trabalho desenvolvido por Paula Francinete na Escola Itamar Leite.

Em seguida, aconteceu a apresentação do Grupo Bem Viver da 3ª Idade, que atua na Paróquia de São Francisco, que trouxe muita animação ao som da Ciranda.

Grupo de Danças do Projeto Arte e Vida no DNER - Floresta/PE
Dando continuidade, apresentou o Grupo de Danças do Projeto Arte e Vida do bairro DNER, na cidade de Floresta-PE, exibindo uma belíssima coreografia da dança do Maracatu.

Logo após foi  vez da quadrilha junina Brilho Matuto de Petrolândia, trazendo suas coreografias e a encenação do casamento matuto. 

Quadrilha Junina Brilho Matuto
Finalizando as apresentações culturais, o Maracatu Afrobatuque, principal grupo cultural mantido pelo Instituto Cultural Raízes e composto por alunos(as) do Projeto Arte e Vida de Floresta-PE, trouxe várias Loas, com destaque para a homenagem a Luiz Gonzaga e ao Sr. Martins (em memória).

Apresentação do Maracatu Afrobatuque, composto por alunos(as) do Projeto Arte e Vida de Floresta
O Projeto Arte e Vida no bairro Nova Esperança, deverá iniciar suas atividades já entre os meses de julho e agosto de 2019.

Serão abertas as inscrições e se buscaram os(as) demais parceiros locais para a realização das atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário